17/05/2022

Nesta semana foi realizada uma eleição "temporona" para preenchimento de cargos até dezembro deste ano (2022) da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Severínia.

A eleição foi realizada por força da lei tendo em vista que dois cargos ficaram vagos com a licença de dois vereadores, membros da mesa, para ocuparem secretarias da administração municípal.

Um dos vereadores licenciados foi o vereador Cleiton Cesar da Silva Hammoud (Cesar - União Brasil/SP), 2º secretário, que foi alçado pela administração municipal ao cargo de Secretário de Esportes.

Outro vereador que também se licenciou para ocupar um cargo em uma secretaria da administração municipal foi o vereador Ederson José da Costa (Eder da Farmácia - PSDB/SP), 1º secretário, que foi alçado pela administração municipal ao cargo de Secretário de Agricultura.

Durante a eleição realizada nesta semana, por força do Estatuto da Câmara Municipal de Severínia, e conduzida pelo presidente Carlos Jorge (PSDB/SP) foram eleitos para 1º secretário o vereador Jose Carlos Correia Moreira (Zé Perereca) e para 2º secretário a vereadora Marcia Aparecida Moreira Domingues (Marcia do Takinho).

Sob o comando do vereador e presidente do legislativo severinense, Carlos Jorge, a eleição transcorreu normalmente e cada um dos eleitos obteve 6 votos.

Além dos dois vereadores eleitos e do presidente Carlos Jorge, também participaram os vereadores Edivaldo da Ceifa (PSDB/SP), Bruno Alves (PODEMOS) e Viviane Assistente Social (União Brasil/SP).

Os dois vereadores eleitos foram devidamente empossados enquanto que os dois vereadores licenciados já assumiram suas pastas no executivo. Entraram Cleuza Aparecida de Oliveira (União Brasil/SP) e Vanderlei Donizeti da Costa PSDB/SP)