02/01/2023

Na noite desta quinta-feira (1) o vereador Ulysses Terceiro foi eleito o novo presidente do legislativo severinense. Conheça um pouco mais deste atuante vereador que também é advogado.

Ulysses Terceiro é filho de Ulysses Donizeti dos Santos (in memoriam) e Vilma da Silva Santos. Nasceu aos 11 de agosto de 1983, na cidade de Olímpia, porém, residia em Severínia, na COHAB II. Severinense nato, mudou varias vezes em razão da profissão do pai, que trabalhou mais de 30 anos no Açúcar Guarani (TEREOS).

Têm dois irmãos, Fabio e Fabrícia. Dois sobrinhos, sendo a Vitoria e o Ulysses Davi.

De origem humilde, Ulysses Terceiro conhece a dor do povo, não por ouvir falar, mais por vivê-la durante sua vida. Estudou em escola pública até o ensino médio, fez curso técnico e faculdade; possui especialização em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades, além de pós-graduação em Processo Civil e Pós-graduação em Direito Público.

Hoje, além de exercer o mandato de vereador, também atua como Advogado.

É casado com a Patrícia, e pai da Rebeca.

Tem como bandeira de seu mandato a defesa incondicional dos direitos do povo severinense, atuando em diversas áreas, com suas indicações, requerimento e projetos de lei;  apresentando todos, visando o beneficio da população.

Tem se destacado no meio político regional, tendo sido inclusive, assessor do à época, Deputado Estadual e ex-prefeito da Capital de São Paulo, Bruno Covas. Hoje, possui ligação direta com o Presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

Sempre atuante, busca no exercício do seu mandato dar voz aos milhares de cidadãos severinenses.

É autor de Leis importantes, as quais podemos destacar: Cria o Conselho Municipal da Juventude; Cria o Parlamento Jovem; Cria do Dia da Pessoa Portadora de Deficiência; Alterou a Licença Maternidade para 6 meses; Tornou Obrigatório Ensino de Modalidades Olímpicas nas Escolas; Tornou obrigatório a divulgação da analise da Água distribuída à População pelo SAAE; e várias outras.

Só foi e ainda é filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira.

O vereador Ulysses Terceiro já conseguiu milhões de reais em recursos para a cidade de Severínia durante os dois mandatos já findados, e esse, ainda em curso.

Curiosidade: Ulysses começou a utilizar o nome Ulysses Terceiro, pelo simples fato de seu pai e seu avô chamarem Ulysses, sendo Ulysses Donizeti dos Santos “in memoriam” e Ulysses dos Santos “in memoriam”, e passou a ser conhecido por este apelido público há mais de 20 anos.